A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Ramon(a) sou eu!

Foi a novela brasileira mais original e fantástica que eu alguma vez vi. Com uma montagem originalíssima e com os intercalares em rap, "As Filhas da Mãe" trouxe uma lufada de ar fresco ao panorama da chamada indústria telenovelesca da Globo. Curiosamente e pela primeira vez, uma personagem assumidamente transexual surgia-nos pelo ecrã adentro, magnificamente interpretada pela fabulosa (sou fãzérrima dela!) Cláudia Raia. Com um elenco de se lhe tirar o chapéu, desde a magnífica Fernanda Montenegro, Regina Casé, Claúdia Ohana, Tony Ramos, e passando pelo recentemente falecido Raul Cortez, "As Filhas da Mãe" primou pela originalidade e subversão, o que não lhe trouxe grandes trunfos no Brasil, onde foi um verdadeiro flop de audiências. Admiravelmente, esta novela inovadora teve, em Portugal, um imenso sucesso (quem diria, hein?), tendo até sido repetida pela SIC, devido aos pedidos dos espectadores, o que espantou os responsáveis da própria Globo.
Devem estar a perguntar-se o porquê do título deste post... É que Ramona e eu temos mais em comum do que se poderia imaginar... Somos ambas mulheres transexuais e estilistas... Curioso, não?...