A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Recordações de Mulher...


Foto: Pedro Simões/Agosto 2006

Ultimamente tenho tido muitas visões fotográficas de quando era pequenita. Eu e a minha mãe, eu a fazer as compras com ela, as conversas que tínhamos, como se eu fosse uma adulta.
Essa magia, felizmente, ainda não desapareceu. Falamos todos os dias ao telemóvel, e as saudades são muitas, apenas aplacadas pela empatia e "conversa de mulheres" que temos uma com a outra.
No fundo, a minha vida foi sempre preenchida por mulheres, seres femininos, fortes e delicados, sensíveis e belos. A minha mãe. A minha irmã. A minha prima Nita. A minha cunhada, Raquel. A minha sobrinha amada, Marta.
E o mais curioso é que, apesar das voltas e reviravoltas que a vida dá, todas elas são e serão sempre muitíssimo importantes para mim. Referências. Sentimentos. Emoções partilhadas. Ícones. Logo, eu, que sempre disse que nunca queria ser como a minha mãe (feitio terrível e personalidade muito forte), acabo por chegar à conclusão que sou tão parecida com ela como se me visse ao espelho (com mais uns aninhos em cima, claro!).
E este post é precisamente dedicado a todas essas Mulheres da minha vida. Deixo um beijinho muito especial a todas as minhas (poucas) amigas, pois é delas também este post. Em especial à Eduarda, amiga de todas as horas e mulher de garra.
Logo, não foi por acaso que escolhi dois videoclips de Madonna, meu grande ícone feminino a todos os níveis, nem o facto de vocês verem dois vídeos pouco conhecidos.
O primeiro é "Bedtime Stories" (Live At The Britts), e o segundo é o fabuloso remix que os Stereo MC's fizeram do belíssimo "Frozen".

Espero que gostem. Bom fim-de-semana. E beijos da Lara.