A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

TRANS GIRLS IN MUSIC

Para descontrair um bocadinho de notícias internacionais sobre transgenderismo e dos meus desabafos, que acredito que se tornem enfadonhos para quem não se interesse pelo tema, nada melhor que um bocadinho de música para relaxar.

Parece que as mulheres Transexuais estão a explodir no mundo da música e a girlsband Venus Flytrap é o último exemplo disso, ao assinar um contrato com a multinacional Sony-BMG. Começámos em 1998, com uma fabulosa Dana Internacional a vencer o Festival Eurovisão da Canção, depois de muitas tentativas por parte dos israelitas mais radicais de a boicotar, e desde aí as Trans nunca mais pararam.

Vou postar aqui três vídeos (eram para ser quatro, mas o de uma girlsband russa desapareceu do You Tube) musicais, dois de cantoras a solo e um de uma girlsband tailandesa.

Por isso, e para ficarem com uma pequena ideia, começamos com a "nossa" Nadia Almada que, depois de ter ganho o Big Brother do Reino Unido e de ter sido nomeada a personagem do ano, em 2004 lança-se também no mundo da música, apesar dos seus muito questionáveis dotes como cantora e artista. Com vocês o seu primeiro e único single "A little bit of action":






Da avançada Coreia do Sul surge-nos uma menina com ar de top-model, e que, apesar de ser Trans (eles querem lá bem saber disso para alguma coisa!!!) é uma super estrela no seu país, tendo honra de primeiras páginas e de produções fotográficas. Como já toda a gente sabe, a menina bonita dos sul-coreanos vai casar-se em Maio como já aqui noticiámos. Eis Harisu, belíssima, com um dos seus hits de Verão (porque será?) "Summer Summer":




Vamos finalizar esta pequena mostra de "Trans Girls Power" com a última bomba oriental e, provavelmente, mundial, a girlsband Venus Flytrap. São cinco lindíssimas mulheres Transexuais que foram escolhidas a dedo para formar uma coesão musical e visual. Duvido que mesmo o mais empedernido dos machões transfóbicos não caia perante tanta beleza. E à beleza juntam-se músicas que entram facilmente no ouvido, um visual (muito) cuidado e uma excelente produção a todos os níveis. De tal forma que as meninas tailandesas fazem já parte do restricto grupo de artistas da Sony-BMG, como já referi.
Fiquem então com a mais recente sensação (trans)mundial, Venus Flytrap com "Visa For Love":



Lara Crespo e Eduarda Santos