A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Canção...

Mais uma vez deixo-vos um poema de Cecília Meireles, a minha poetisa favorita. Este é muito especial para mim, por motivos passados e presentes. Emoções e sentimentos passados e presentes.

Serve também para avisar a navegação que farei uma pausa durante uns tempos daqui do blog, por motivos pessoais.

Para ilustrar repito o meu eterno favorito de Sade, "King of Sorrow". Até breve. Beijos da Lara.


"Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.
"


1 Comments:

Blogger Sílvio Mendes said...

Sou também um profundo apaixonado pela poesia de Cecília. Já quis casar com ela, há tempos, antes de descobrir que afnal já era demasiado tarde.
Mas às vezes ainda lhe conta segredos ao ouvido, num abrir e fechar de livro.

A propósito, a interpretação de Amália deste poema é uma coisa arrepiante. ;)

até. ***

outubro 31, 2006 1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home