A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, março 01, 2007

Man, I Feel Like a Woman!


Sete anos. Longos sete anos se passaram desde o início do meu processo clínico no Hospital de Santa Maria até, finalmente, ter chegado ao seu término. Sofri muito, por dentro e por fora, questionei-me, interroguei-me, confrontei-me, fiz das tripas coração para me aceitar (o que ainda não acontece na totalidade, nem deve acontecer nunca, e já explico porquê), e para me assumir, principalmente em relação aos meus pais.

Aceitar-me como mulher Transgénero e Transexual tem sido complicado, pois eu tenho a minha teoria de que não devia existir disforia de género. Se uma pessoa tinha um karma de que iria voltar a este mundo com um género psico-sexual e um género físico opostos, então não nascia. Sendo assim, eu sinto-me mulher, vivo como mulher, sou igual a qualquer uma das outras. Mas continuo a achar que devia ter nascido mulher biológica.

Isto é um preconceito, dirão vocês. Sim, é um preconceito meu em relação a mim própria. Não tem que afectar as/os outras/os. E, leiam bem e memorizem, não tenho a mínima vergonha de ser Transgénero e Transexual. Sou um ser humano digno como outro qualquer, apenas com uma diferença: nasci no corpo errado.

Acima de tudo orgulho-me por ser Mulher, nem que seja só na cabeça.

Dedico este post a todas as Mulheres, de todas as raças, etnias, religiões, biológicas ou não. A todas as Mulheres, ponto.

E para ilustrar, de uma forma lúdica e sonora este post, deixo-vos um vídeo-clip de uma mulher admirável, a canadiana e mundialmente conhecida Shania Twain.

Aí está: "Man, I Feel Like A Woman!"