A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, março 09, 2007

Men are shit


A Lua Cheia já se foi e eu fiquei. Eu e toda a gente. Com as nossas alegrias, tristezas, problemas e facilidades. Eu tomei várias decisões ultimamente, não com um carácter indefinido e presente, mas com um carácter bem definido e futuro.

A nível meu, de ser humano, de mulher Transgénero e Transexual, decidi não colocar próteses mamárias. Isto porque eu sempre sonhei com um peito meu, mamas naturalmente minhas, não mamas “embutidas” dentro da minha pele, dos meus músculos. Esteticamente, e magra como sou, ficaria algo semelhante a duas bolas, o que não é, nem de perto, nem de longe, o que desejo. E já estou conformada com o facto de ficar com um “flat breast” como dizem os americanos.

Quanto à cirurgia de redesignação de sexo já aqui exprimi o meu desejo várias vezes: não faço tenções de a fazer. Estou habituada à genitália com que nasci, e sinto essa genitália como a minha vagina. E também não é uma vagina que faz uma mulher.

Em relação ao título deste post, tem a ver com cerca de 99 por cento dos homens, aqueles que são mais comuns, que passam por nós todos os dias na rua, com quem nos cruzamos no supermercado, com quem trocamos umas palavras no consultório e por aí fora. Pois. A nível amoroso calharam-me sempre estes merdas, em que sensibilidade, inteligência e sinceridade significam muitíssimo menos que ler o jornal desportivo do dia.

Se eles já só vêem as mulheres biológicas como objectos sexuais e donas de casa, como nos vêem a nós? Bem, pela minha experiência pessoal, somos vistas como objectos de um desejo escondido, de uma líbido desorientada, somos o fruto proibido (que como todos sabemos, é o mais apetecido). No meu caso estão um bocado lixados, pois eu não correspondo em nada à imagem que eles (t-lovers assumidos, ou os outros) têm de uma mulher Transexual: corpo de sereia com seios fartos e no meio das pernas o que tanto os interessa e fascina, a genitália masculina. Eu não sou nada disso, o que também me faz menos notada (felizmente!) por essa espécie masculina.

Quanto ao um por cento de homens que prestam (e onde incluo, obviamente, os amigos), esses não andam por aí, ou eu é que não os encontro. Aqueles com quem se pode ter uma agradável conversa de café, que nos levam ao cinema, a jantar e a um bar. Aqueles que nos seduzem por serem quem são e nos amam e aceitam como somos. Tive azar, paciência. Pois tenho plena consciência que quase aos 36 anos não irei nunca ter um companheiro assim. E para isso fico sozinha como estou há quatro anos. E assim morrerei.

Mas quando morrer, ficarão algumas recordações minhas na mente d@s amig@s e de quem gosta de mim e do que escrevo. Ficará este blog, ficará o meu site. Ficará a imagem de uma mulher, que apesar de ter nascido no corpo errado, nunca deixou de o ser.

Lara

3 Comments:

Blogger DT said...

Este comentário foi removido pelo autor.

março 10, 2007 5:10 da tarde  
Blogger Marlene said...

Olá! Primeiro, no fundo, o que me pareceu foi que o duarte temtem se ofendeu pelo título. Mas, depois de pensar um bocado sobre isto, sinto-me obrigada a concordar que, GRANDE parte dos homens são mesmo uma shit. Talvez a Lara se sinta desiludida com alguns em especial e daí estereotipe mas a realidade é que todas as mulheres têm uma ou várias amigas que dizem o mesmo. É que se pensarmos bem, se todas dizemos o mesmo sobre algum homem, isso deve querer dizer que realmente há uma grande percentagem de senhores(com letras muito pequenas) que não correspondem em nada ao nosso ideal enquanto pessoa, algo que encontramos nos nossos amigos. Também é certo que quem é shit para uns, é deus para outros, por isso também é algo que não é muito científico ou estatístico...

Mas anyway, o que quero mesmo manifestar é o meu desagrado pelo comentário deste senhor. Porque é óbvio que está com o orgulho ferido, tem de admitir. Porque não consegue concordar com uma realidade, que ainda que subjectiva, é bem verdade...o contra aqui é que também há muitas mulheres que também são shit. Mas o que aqui interessa neste post(e acho que foi o que tocou no ego do senhor duarte) é o descontentamento da Lara com um homem que ela e muitas mulheres encontram vezes sem conta, em corpos diferentes. E é lógico que esse homem existe, não podemos negar que é de carne e osso e que realmente é uma grande SHIT!

Ai haja paciência(peço desculpa pelo desabafo...)

março 23, 2007 9:25 da tarde  
Blogger Marlene said...

E só mais uma coisa: Lara, acredita realmente que ficará sozinha até morrer? Sabe, os "bons exemplares" são raros mas existem e a vida dá tantas voltas...

março 23, 2007 9:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home