A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, março 05, 2009

Tristeza Profunda


Estou numa tristeza mais profunda que aquilo que existe de profundo. Ela galga em mim como uma febre que teima em não passar. É tão grande que nem um sorriso consigo fazer. Nem um sorriso, nem um esgar minimamente amistoso.

É uma tristeza do desalento, da falta de esperança. Até agora sempre tentei ter esperança em algo, ou em mim, mas tudo isso me falha agora. Sou uma falhada na minha tristeza. Sou uma mulher entre a morte e a vida, entre o yin e o yang, entre o falhanço e o sucesso. Sou uma mulher triste. Muito. Infinitamente.

Também sou de uma ingenuidade intensa. Caio em cada buraco que me abrem debaixo dos pés, sem reparar que estou a cair. Só quando já lá estou é que me apercebo. E a tristeza vem. E a esperança vai-se. E eu fico só. Sozinha.

Sou uma mulher infinitamente sozinha, triste e amargurada. Tento lutar contra tudo isto, mas não consigo. Sou demasiado complacente com os outros e com o que sinto. Por isso caio. Vezes sem conta. E sem poder lutar contra isso. Estou sozinha.

Agora resta-me apenas a solidão, a tristeza e a amargura. Nada mais. Porque eu sou humana, porque eu sou sensível, porque eu sou ingénua. Queria-me levantar e viver de novo. Mas sei que isso não vai ser possível. Estou e sou sozinha. Para sempre.

Lara-Infinitamente-Triste

NOTA: Escrevi este pequeno texto em Dezembro de 2005, e decidi voltar a postá-lo aqui precisamente porque faz todo o sentido de acordo com o meu presente estado de espírito. A vida, afinal, são ciclos, né?

6 Comments:

Blogger pedropina said...

desejo k 4 anos depois o ciclo esteja completo e te encontres agora numa profunda alegria, pois tu nunca estarás sozinha enquanto estiveres contigo mesmo Lara!

um beijinhu

pp

março 07, 2009 3:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lara

Não te deixes "arrastar" pela tristeza, a nossa vida tem ciclos que se encerram e dão lugar a outros, és uma Mulher determinada, senão o fosse, não tinha chegado até aqui!... Tens de ser, mais uma vez, forte!...e estou convicto que serás! Tenho por ti uma enorme admiração e respeito, "visito-te" quase diáriamente, desejo-te as maiores felicidades e que consigas atingir os teus objectivos e acima de tudo, Que sejas Feliz!

um beijo amigo

março 08, 2009 2:19 da tarde  
Blogger Senhor Albano said...

...achas mesmo que estás sozinha?
...olha este beijo.

e todos os outros de toda a gente!

março 10, 2009 1:03 da manhã  
Blogger Senhor Albano said...

...sozinha?

contrariar-te-ei. mesmo nos bastiadores!


beijinhos!

março 10, 2009 1:04 da manhã  
Blogger S.M. said...

Acredita que não estás sózinha, amiga virtual.
O Universo conspira a teu favor. Força!
Beijinh@s

março 12, 2009 7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lara

Não podes estar, ninguém pode estar: = Lara-Infinitamente-Triste = , és determinada e vais conseguir atingir os teus objectivos!...
Bom fim de semana
beijo amigo

março 13, 2009 7:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home