A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Private emotions...


Mais uma semana que se inicia e a minha vida avança lentamente, como o rodopiar do globo terrestre. Confesso que hoje ansiava por uma noite de lua cheia, daquelas noites de Verão de calor e cheiro a mar.
Mas estou demasiado virada para mim própria e para as minhas emoções (tirando, claro, os problemas do dia-a-dia), que nem dei por nada... Por mim, por quem me rodeava, pelo mundo inteiro.
Estou cansada de ser tratada como lixo, mas vejo, cada vez mais, que qualquer pessoa que tenha o azar de nascer uma mulher transexual, seja aqui seja na China, será tratada da mesma forma e terá as mesmas dificuldades.
Felizmente há excepções, mas essas devem-se a muita luta, a muita sorte, ou ambas. Por isso me viro para as minhas emoções e tento perceber o universo à minha volta. Porque as coisas funcionam emocionalmente assim para mim, ou não.
E, acima de tudo, quem sou eu emocionalmente. Talvez ainda uma menina de 5, 6 anos que procura incessantemente um colo de carinho. Ou talvez uma adolescente rebelde devido ao facto de não ser aceite em nenhum grupo e ser discriminada por todos. Ou, ainda, talvez, uma mulher madura, que se encontrou finalmente, que sabe o que quer, mas que é quase impossível encontrá-lo.
Sou isto e, provavelmente, muito mais. Mas não me vou alongar. Tal como todos, este é um processo interno complicado de gerir, e não vou maçar ninguém com o "quem sou?", "de onde venho?", etc.
Sendo assim, deixo-vos dois vídeos musicais que me marcaram muito em diferentes alturas da minha vida, mas que se encontraram na emoção que eu sentia nesses períodos.

Beijos e boa semana, Lara.

Ricky Martin & Meja - "Private Emotion"



Madonna - "Take A Bow"