A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

terça-feira, agosto 19, 2008

Miss Brasil Gay 2008

Transex de Pernambuco Lizandra Brunelli vence final do concurso, que ocorreu no último fim de semana na cidade mineira de Juiz de Fora - segue a reportagem da G.Online.


Foto: Gustavo Ranieri

Juiz de Fora: Glamour, beleza e muitos shows marcam Miss Brasil Gay 2008

O longo tapete vermelho estendido na frente do Cine-Theatro Central, na cidade mineira de Juiz de Fora, já dava o tom de elegância que marcou a 32ª edição do mais que tradicional Miss Brasil Gay, concurso que elege a transformista mais bela do país e que foi realizado na noite de sábado, dia 16 de agosto.

Emocionante e criativo, o Miss Brasil Gay 2008 cumpriu com os objetivos de seus organizadores: o de tornar o evento definitivamente referência de glamour e riqueza.

No hall de entrada os convidados desfilavam e posavam para as fotos, enquanto cerca de 1500 pessoas lotavam as dependências do espaço para assistir ao badalado evento, que este ano foi apresentado pela hilária Silvetty Montilla e Alexandre Silveira. Logo após a apresentação do júri, Silvetty chamou ao palco o cabeleireiro Chiquinho Mota, criador do concurso e que, mesmo debilitado de saúde, demonstrou sua alegria de estar presente.

Ao total 24 candidatas, cada uma representante de seu respectivo estado, disputaram a coroa. Dividido em dois blocos, elas desfilaram primeiro com o traje típico e depois com o de gala. Uma a uma, as misses exibiram seus requintados vestidos e conquistaram a torcida dos espectadores.

Outro momento marcante do concurso foram as performances de Léo Áquilla, Kaká di Polly, Fernanda Miller e do ator Marcos Marinho, que emocionou o público com uma encenação de Edith Piaf cantando No, Je Ne Regrette Rien.

Antes de ser revelada a grande vencedora, o júri elegeu, entre vaias e aplausos, a Miss Tocantins Ava Simões como Miss Simpatia, além de entregar a ela o prêmio de Melhor Traje Típico e Melhor Traje de Gala.

Na seqüência foram reveladas as cinco primeiras candidatas. Em 5º lugar ficou a Miss Amapá, Nathália Sant’anna; em 4º lugar a Miss Espírito Santo, Myrian Vervloet; em 3º lugar a Miss São Paulo, Julia Sanches; em 2º lugar a Miss Tocantins, Ava Simões.

Mas quem se coroou como a Miss Brasil Gay 2008 foi Lizandra Brunelli, a Miss Pernambuco. Com muita alegria e lágrimas, Lizandra recebeu a faixa das mãos de Ianka Ashylen, a Miss Brasil Gay 2007; e a coroa das mãos de Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil 2008.

2 Comments:

Blogger Dri, a sereia said...

Este concurso virou mesmo o maior evento de beleza gay do país. Está cada vez mais noticiado e é motivo de bastante orgulho para nós LGBTTs. Há alguns anos entrou até para o calendário de eventos ofical da cidade de Juiz de Fora - MG.

Viva a diversidade e o respeito às minorias!!

agosto 19, 2008 1:03 da tarde  
Blogger Dri, a sereia said...

Corrigindo: oficial.

agosto 19, 2008 9:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home