A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

terça-feira, agosto 05, 2008

Eu e o meu Universo


Hoje não me sentia especialmente inspirada por nenhum assunto para escrever. Por isso mesmo decidi escrever sobre isso mesmo. O que me leva a escrever, o que me passa pela cabeça, a minha vida neste momento.

O nosso universo somos nós. É como nós perspectivamos o que vemos, sentimos, os outros, as coisas, etc. E o meu universo sou eu, é feito à minha medida. Nele entra o meu passado, o meu presente e as minhas ânsias para o meu futuro.

Essas ânsias é que me fazem mexer, manter-me viva. O desejo de ser mãe foi uma delas. Digo foi, porque não só nunca pude ser mãe, nem posso, como não me vejo agora, aos 37 anos, a adoptar uma criança. Diga-se de passagem que nem devo poder, visto a Transexualidade continuar a ser o bicho-de-sete-cabeças que é. E também, para agravar, não há pai para a criança, mesmo que a adopção me fosse permitida. Esse era outro, ou fazia parte do mesmo sonho. Ter um companheiro que me amasse, respeitasse e com quem tivesse uma vida estável e depois adoptar um bebé. Mas tal nunca se proporcionou.

Essa talvez seja a minha frustração número um. Não poder ser mãe biológica de uma criança. Talvez por isso me tenha dedicado tanto à minha sobrinha quando ela era pequena. No fundo, eu sentia-me um pouco mãe dela também, e a não aceitação dela agora, em relação a mim, fere-me profundamente.

É uma procura eterna. Procuro eternamente o amor da minha vida, como procuro eternamente o meu bebé, como procuro eternamente sentir-me feliz, ser aceite por quem amo, renascer mulher de novo.

Faz parte de mim, do meu signo (gémeos), da minha carta astral. Sou alguém muito carente, que se sentirá sempre carente e não aceite e que procurará eternamente o amor e a aceitação. E a realidade é essa, por detrás das "máscaras" e das defesas.

Não me vejo ao espelho como os outros me vêem. Vejo-me feia, demasiado magra, demasiado alta, e por aí fora. Sinto-me mais satisfeita agora, ao ver-me nua e os meus seios surgirem de mim como sempre sonhei. E sei que no final me sentirei melhor. Mas nunca estarei satisfeita. Porque sou mesmo assim, demasiado perfeccionista, e porque deveria ter nascido num corpo biologicamente feminino, não masculino.

Sonho muito. Mas os meus sonhos não estão lá em cima nas nuvens. Estão, ou poderão vir a estar, aqui em baixo, na terra. Sonho em voltar a ter o meu espacinho, a minha casinha. Sonho em ter o meu trabalho, só peço que seja minimamente criativo. E sonho em encontrar a agulha especial no meio do palheiro, o "meu" homem. São só sonhos, eu sei. Mas, tirando o último, os outros não são assim tão impossíveis.

Insegura, com falta de amor-próprio e auto-confiança, tímida mas extrovertida, divertida, carente, inteligente, ingénua... Sou tudo isto e muito mais. Afinal, eu sou o meu mundo, e este blog faz parte dele. E vocês, que lêem isto também. Quer gostem, quer não. Quer comentem, quer não. Mas eu não escrevo só para mim. Escrevo para o "meu" universo. Que é feito de muitas coisas, de muitas pessoas, de muitas agruras e alegrias.

Escrevo para vocês com muito gosto. Posso ter muitos defeitos, mas também tenho muitas qualidades. E vocês terão que me aceitar tal e qual como sou: EU. EU e o meu Universo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi, Lara! Você voltou a postar aqui, achei que tinhas dado um tempo (li isso em algum lugar blog afora). Mas que bom, teu blog é muito interessante e rico, inteligente nas palavras. Entro aqui de vez em quando e adoro!!

Mas como te achas feia e magra demais, menina?? Num mundo onde a magreza de Gisele Bündchen é o padrão tu te achas magra... Pois não devias, já que a maioria queria ser alta e magra como és (é o ideal feminino).

Quanto ao homem ideal, esse não há. Há sim os melhores ou piores, mas não o perfeito. Nem mulher ideal há. Nem nos mesmos somos ideais, então isso é a vida. Mas cedo ou tarde encontrarás teu homem, mais cedo ou mais tarde ele aparecerá. Faz como diz “O Segredo” (livro), creias, emita ondas (não custa tentar, rsrs).

Enfim, passei para dar um “oi” e elogiar teu maravilhoso e inteligente blog. Queria que tivessemos mais transexuais politizadas e articuladas como você e a Edu, nossa causa estaria ganha. Bjs!

Dri (Orkut)

agosto 06, 2008 2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Lara!Lendo o seu pensamento, eu achei maravilhoso quando você tenta unir o real e o ideal(aquilo que está além de nossa imaginação. Eu sou apaixonado pela representaçao do universo que muitas pessoas não conseguem ver e viver. Tornar-se o proprio universo é viver a beleza, a douçura e a leveza dentro de nós. Quando você escre "Eu e o meu universo",toda razão e todo sentimento de amor lhe envolve deixando-a mais linda. Lara! apaque toda percepção e sentimentos negativos sobre você e deixe que a sua simpatia e beleza continue colorindo o universo sem fronteiras.
Beijo - Brasil

agosto 24, 2008 12:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home