A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Predadores sexuais


Na nossa vida conhecemos todo o tipo de gente. Seja na net, seja na realidade, há pessoas para tudo, que procuram tudo, ou nada, umas seres humanos, outras apenas pessoas. E nesta categoria, nas "apenas pessoas" estão incluídos os chamados predadores sexuais.

Confesso que nunca tive muita consciência do que eram, de que realmente existiam, até começar a "viver" a sério. E, hoje em dia, sei que já conheci vários. O comportamento deles é básico e muito semelhante. São, em geral, homens relativamente bonitos, com muita conversa, e muita mentira.

Na sua maioria ou são casados ou namoram, e têm uma chamada "vida paralela". Procuram sexo como eu procuro um cigarro quando não tenho tabaco em casa. É uma ânsia para eles. E vivem em função disso. Não há espaço para sentimentos, para envolvimentos. A única coisa que lhes interessa é sexo.

Ou seja, os predadores sexuais são algo muito idêntico aos viciados em sexo, apenas com alguns pontos de diferença. E eu tive o "azar" de "conhecer" dois predadores sexuais nos últimos tempos. Um, não cheguei sequer a vê-lo ao vivo, bastou uma conversa telefónica de quase uma hora, para que ele se apercebesse que eu não estou nem aí para sexo por sexo, flirts, quecas, whatever. E desapareceu sem deixar rasto.

O segundo cheguei a conhecê-lo pessoalmente. Não diria bem "conhecer", pois não consigo deslindar o que de verdade e de mentira me contou. Mas também bastou um encontro em que conversámos no carro dele para desaparecer sem deixar rasto basicamente. Tal como o primeiro, também o conheci na net, e este era bem mais "dado" aparentemente que o outro. Mandou-me 20 e tal sms em dois dias, conversámos no messenger, até que finalmente nos encontrámos.

Eu estava nervosa e nem me ocorreu que ele seria apenas um predador sexual. Era muito bonito fisicamente e parecia uma pessoa muito interessante. Em pouco mais de uma hora, falou bem mais do que eu, o que diga-se de passagem, é muito difícil! Logo que me disse que tinha que ir buscar o irmão para o levar a casa, achei estranho.

Mas isso não o impediu de me tentar beijar, ao que eu acedi. Foi um beijo longo e saboroso. Trocámos alguns carinhos, festas. E fui eu que terminei o "clima" ao lhe lembrar que tinha que ir buscar o irmão. Dei-lhe um pequeno beijo e saí do carro. Foi a última vez que o vi.

Ou seja, foi a primeira e última. No fundo, a única coisa que lhe interessava era uma noite de sexo, ou várias, não sei. Mas não é isso que eu quero e deixei-o bem claro.
Those are my rules, baby
E, mais uma vez, fiquei deprimida, triste e desiludida. Com ele e comigo. Comigo essencialmente, porque ainda caio nestas "esparrelas" de pensar que eles até podem querer algo sério se me conhecerem pessoalmente.

Confesso também, que estava muito renitente em partilhar isto convosco, pois cada uma de nós sente de maneira diferente e há muitas que dão mais importância ao sexo que eu. Mas acabei por fazê-lo para alertar quem quiser ser alertado, que eles andam aí e que podem ser mais predadores do que só sexuais. O que quero dizer é que podem ser bem perigosos. O que não faltam são notícias de mulheres Trans (no nosso caso) assassinadas barbaramente por homens que conheceram na net, por homens que as procuram no local de trabalho (trabalhadoras sexuais), e inclusivé pelos próprios companheiros. Sim, minhas queridas, o perigo anda aí, logo convém termos todas muito cuidado. Quanto a mim, não será tão cedo que me encontrarei novamente com um homem que tenha conhecido na net.

Somos todas mulheres, tenhamos nascido biologicamente assim ou não, não se esqueçam disso. E temos a obrigação moral de nos protegermos e ajudarmos umas às outras. Logo, cuidado, muito cuidado, queridas.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

oi,eu como a maioria dos homens gosto de sexo,mas será que isso faz de mim um predador sexual?É verdade que gostava de conhecer mts mulheres bonitas só para dar umas quecas.
Mas queria deixar claro um ponto.Eu quando quero uma mulher apenas por uma noite ou até duas ou três, tenho a delicadesa de lhe dizer com a devida antecedencia.Chama-se a isso uma relação a curto prazo,e ela ou aceita ou não.Predadores sexuais são aqueles que se aproveitam da condição inferior da mulher, quer social quer de outra natureza,para através da chantagem obterem aquilo que no fundo todos os homens querem.Mas lá por todos os homens gostarem de sexo,não quer dizer que sejam todos uns tarados.
Você como transexual homem-mulher, devia compreender a razão porque os homens, em média, são sexualmente mais activos que as mulheres..A razão é simples.tem tudo a haver com as hormonas..
Gostava de lhe fazer uma pergunta..
Você quando era homem ainda se lembra como era ter toda aquela testosterona a circular lhe nas veias?Ou seja antes de preceder ao corte dos "respectivos"?
De certeza que voçê sabe aquilo de que estou a falar..pois se não se lembra, então em vez de tomar estrogénios que lhe dão as caracteristicas femininas fisicas,esperimente tomar testosterona, e verá que se tornará sexualmente bem mais activa.É verdade, a culpada é a testosterona..mas também n nos podemos esquecer que sem a testosterona, a espécie humana entraria em vias de extinção..
Afinal o sexo não é uma coisa assim tão má..E sendo a testosterona uma hormona essencialmente masculina, não admira que as mulheres tenham tanta dificuldade em compreender os nossos impulsos sexuais.

março 09, 2009 10:04 da tarde  
Blogger Unknown said...

É provavel que voçê não queira publicar o meu comentário,mas gostava que o fizesse para poder esclarecer de vês as pessoas das diferenças entre homens e mulheres.

março 09, 2009 10:11 da tarde  
Blogger Unknown said...

Grandes confusões que vão aparecendo. Tentemos esclarecer: o gostar de sexo não faz de si, nem de ninguém, um predador sexual. O querer "muitas" mulheres bonitas só para "dar umas quecas" já faz. O facto de ter a "delicadeza" de informar com a "devida antecedência" que só quer essa pessoa como um mero objecto para descarregar os "respectivos" por uma noite ou até duas ou três não ajuda nada. Se isso não é aproveitar-se da condição inferior da mulher...
Aliás, basta afirmar que as mulheres têm uma "condição inferior" para se ver bem o filme. É que, meu caro, NENHUMA MULHER é um ser inferior, como você afirma, logo os predadores sexuais não se aproveitam dessa condição.
Você, com essa ladainha, parece um machista latino-americano que por algum motivo se sentiu atingido por este post da Lara.
Pelo menos acertou na razão porque os homens não passam de uns meros escravos hormonais, a testosterona.
Claro que eu, pelo menos, lembro-me bem de como era ter a testosterona a correr nas veias. Era de tal maneira forte que só perdi a minha virgindade com a minha ex-mulher. Portanto como pode observar, a testosterona não serve de desculpa para tudo. Servirá para mentes mais fracas, que não conseguem controlar os impulsos sexuais, como qualquer primata que habite numa qualquer selva equatorial.
afinal não estamos assim tão longe da macacada, não é?

março 10, 2009 8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há muita coisa com que concordo e outras que não.
A primeira que não concordo é com a história de "Predadores sexuais são aqueles que se aproveitam da condição inferior da mulher, quer social quer de outra natureza,para através da chantagem obterem aquilo que no fundo todos os homens querem.". Isto para mim não passa de uma palhaçada. Nem comento por não valer a pena. Agora quanto á parte do "O facto de ter a "delicadeza" de informar com a "devida antecedência" que só quer essa pessoa como um mero objecto para descarregar os "respectivos" por uma noite ou até duas ou três não ajuda nada. Se isso não é aproveitar-se da condição inferior da mulher...". Esta afirmação é triste pelo facto de as mulheres saberem o que as espera, acederem e depois fazerem-se de coitadinhas. Não querem não o façam. Obrigadas é uma coisa, de livre vontade para depois se armarem em vitimas, não. Esse papel envergonha muitas senhoras sérias que tenho o prazer de conviver á anos, e essas sim sabem o que as espera quando se metem ou compactuam com certas atitudes. Não é de nenhum modo uma ofensa, mas ou abrem os olhos ou não sei o que estão á espera. Príncipes encantados a chuver do céu?

março 23, 2009 7:10 da manhã  
Anonymous Fábio Alves said...

Desculpem o atraso na resposta, mas a verdade é que predadores sexuais são aqueles que no meu entender usam de todos os truques para se envolverem sexualmente com uma mulher. Eu ao dizer que certos homens se aproveitam da condição inferior da Mulher, não estou com isso a dizer que as mulheres são inferiores aos homens, bem pelo contrário, nutro uma grande admiração pelo sexo oposto. E ao contrário do que possam pensar eu não me relaciono com mulheres apenas para ter sexo. Também já me apaixonei de verdade, só que isso é coisa rara que só acontesse com alguém que AMAMOS mesmo. Como naquela canção brasileira"sexo é escolha, AMOR é Sorte".
Se o sexo é bom e prazeroso com alguém que apenas também só se quer divertir, o AMOR é uma preciosidade.
Não há nada melhor do que uma relação para durar em que os dois se gostem de verdade.
Um Homem quando AMA e está Apaixonado de verdade, fará os possiveis e impossiveis para NÃO magoar essa pessoa.

dezembro 08, 2009 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi, Lara. Estava procurando na net situações parecidas com a minha, e me deparei com o seu blog. Li com muita atenção, respeito e carinho.

Um abraço.

julho 29, 2010 4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou com o Fábio, e pode-se dizer que muitas mulheres, são bem piores que os Homens, é caso para dizer que algumas Mulheres também são predadoras sexuais..

dezembro 26, 2010 2:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home