A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Essência


Sei que já há muito tempo que não escrevia. Mas a minha vida não tem andando fácil (também nunca o foi) e eu estou com uma depressão, o que também não ajuda.

Tenho sonhado com o que me poderia fazer feliz. Se passar por mais cirurgias alterará alguma coisa em mim, no sentido de mais bem-estar. Porque, como eu sempre afirmei, não é um pénis que faz um homem, nem uma vagina uma mulher. É a nossa Essência que faz de nós o que somos.

E eu nasci com uma essência feminina. Sinto-me e sempre me senti mulher. E não é uma cirurgia que me vai fazer sentir mais mulher.

Sou uma mulher Transexual. Mas, acima de tudo, sou uma Mulher. E é isso que me interessa agora e sempre.

Se os outros não me vêem como tal, isso é problema deles. Se um homem não me aceita porque em vez de ter uma vulva e uma vagina tenho um pénis e testículos, o problema é dele.

Mas tenho esperança de encontrar um homem que me aceite e respeite como sou. E que não seja só uma coisa sexual, mas que seja algo mais profundo que isso. Sim, porque para sexo não é em definitivo difícil encontrar um. Afinal, eles estão sempre prontos para isso.

Decidi focar-me noutros aspectos da minha vida também, e não só na complexidade do processo de Transexualidade. Preciso de arranjar trabalho, tenho que cuidar dos meus pais, e continuar a alimentar as minhas preciosas amizades.

Sou uma nova mulher. Menos complicada, mais decidida, com objectivos, mesmo que a curto prazo e que podem parecer pouco importantes para muitos.

Acho que, finalmente, estou a deixar a minha essência falar por mim. Sem medos. Sem receios. Com coragem.

Resta-me ir em frente sem olhar para trás.

9 Comments:

Blogger ♥ Guida said...

Ora, e se não fores um nadinha egoísta e lutares por ti, quem o vai fazer? Por vezes, mais vale fazer ouvidos moucos e seguir em frente.

Quanto aos homens, oh, faz o que achares melhor e o que te fizer sentir bem :) Há-de aparecer alguém que goste de ti até pintada de verde, embora não seja fácil aceitar certas diferenças.

Eu cá acredito que (apesar de a imagem ser bastante importante) nós, enquanto pessoas, amamos pessoas independentemente da aparência que têm.

É verdade que tenho namorado, e que tive vários outros antes deste, mas também tive uma namorada. E não era motivo nenhum de vergonha, nem ninguém tinha nada a ver com isso.

É pena que com tantas mudanças na nossa sociedade ainda sejamos tão arcaicos em coisas como as relações humanas :\


Beijinho

outubro 12, 2009 10:53 da tarde  
Blogger LRC said...

Tu és uma mulher linda na tua essencia e isso deve ser sufecientemente forte para te adr coragem para seguires em frente.
Sou muito teu amigo e tu sabes o kuanto mas tens de por as tuas ideias no lugar 1º para depois podermos chegar a um entendimento entre os dois.
Se pensavas que eu te esqueci e que não me preocupava contigo esta é a prova de que te acompanho sempre por onde estiveres.

Luis.

outubro 14, 2009 12:13 da tarde  
Anonymous  said...

Olá Lara

Tudo é importante na nossa vida, é bom saber que está decidida e determinada dar atenção aos "outros aspectos da tua vida", todos eles serão importantes para que te sintas bem, para que te sintas realizada.

Podia dizer aqui que és uma mulher muito linda, não é preciso, a foto diz isso e muito mais!

A vida está aí, é preciso agarrá-la e viver cada minuto com intensidade, com paixão, com amor.

Que essa vida te traga muitas alegria, que seja tempo de virar mais uma página do livro da vida e que inicie um Capítulo novo...

Desejo-te muitas felicidades...

beijo sempre amigo

outubro 15, 2009 6:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

és linda como és! e so deves fazer aquilo que te az sentir bem. Sei que existe alguem que gosta de ti por ti.

kiss

outubro 15, 2009 10:01 da tarde  
Blogger Andreia said...

Hello, Lara!

Bem, antes de mais deixa-me dizer-te que, apesar de ser a primeira vez que comento, tenho vindo a acompanhar o teu blog nos últimos meses. Aliás, é um local que faço questão de visitar, é-me agradável fazê-lo.
Só agora decidi introduzir-me neste meio :P

Hmm... entendo o que sentes, e queria poder fazer de tudo para te poder ajudar, para fazer de ti uma pessoa mais feliz, para poder curar todo o sofrimento porque já passaste. Infelizmente, isso não é possível.

Deixa-me que te diga, em geral e fugindo ao assunto do post, que subscrevo uma parte daquilo que dizes em relação aos homens. Não os odeio, pelo contrário até gosto muito deles, mas são fracos. Aliás, muito fracos! Ainda dizem que o sexo forte é o masculino! *risos*

E acho que fazes MUITO bem em focares-te noutros aspectos da tua vida. Aliás, é isso que nos faz superar tudo isto, à medida que avançamos no tempo, certo?
Por mais inúteis e estapafúrdias que certas coisas possam parecer, são essas coisinhas que nos mantêem viv@s e que nos ajudam a superar esta situação com um pouquinho menos de dôr e aflição. Portanto, o melhor que tens a fazer é ocupar-te, ocupar a mente.

De resto, espero poder ler aqui mais coisas vindas de ti e espero que possamos estar em contacto ;)

Beijinhos e tudo de bom para ti.
Qualquer coisa que precises e em que eu possa ajudar, é só chamar :*

outubro 24, 2009 10:42 da tarde  
Blogger Carlos Renatto said...

Como diria um grande amigo meu: "Viver não é preciso" e acredito que isso é o que torna a vida tão interessante. Então por que nos preocuparmos com o que não nos fará bem ou com quem não nos fará feliz? Melhor mesmo é nos reerguer, objetivar e seguir sempre em frente. Fico feliz em saber que é isso que está fazendo.

Beijos

outubro 25, 2009 1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi bom voltar a ler-te... e saber que pareces mais em paz

Pedro

novembro 23, 2009 12:08 da manhã  
Blogger S.M. said...

Passei só p deixar um beijinho. Escreve mais, é bom ler-te.

novembro 23, 2009 7:29 da tarde  
Anonymous Lovely Rita said...

Querida Lara, o problema fisiológico pode ou não contar, mas a questão psicológica é sempre a mais importante. Tenhas pénis ou vagina, é sempre possível a penetração em qualquer posição, por isso quem aceita verdadeiramente a ideia de transexualidade apenas precisará de complementar o sentimento espiritual (amor, paixão) com o prazer carnal (sexo, preliminares). Aqueles que ligam ao formato do teu sexo são praticamente os mesmos que não gostariam que se soubesse que namoram uma transexual. Ou os que apenas buscam carne por uns tempos e nada mais. Centrar o teu dilema nesse pormenor é redutor e não te faria bem. Besides, há rapazes que têm dupla inclinação e a esses poderás complementar duplamente. Acho que a questão dos seios é talvez mais importante na medida em que representa externamente o teu interior, mas apenas isso, como símbolo. Como dizes, na cabeça está tudo, no corpo, pode ou não estar. Há homens bons, claro que há, mas esses não se manifestam como os maus e é claro que há homens bons que precisam de algum encorajamento para perderem o temor de uma eventual ostracização pela sociedade. O medo é normal e não se pode recriminar sem mais aquela. Tu, mais que ninguém, deves saber isso. Tiveste mais coragem que muit@s e foste para a frente. Estás agora perante um dilema doloroso que te divide entre a satisfação plena de um corpo totalmente feminino com as consequências que daí virão (operações, dores, gasto de dinheiro) sem garantias de que venhas a ser mais feliz nos teus relacionamentos, ou a satisfação de pôr termo ao sofrimento da transformação e seres a mulher que és sem que um pedaço de carne que não é senão um clitóris crescidote e uma vulva fechada em forma de testículos interfira na tua identidade. Lembra-te que antes de nascermos o nosso sexo é indefinido e que a natureza faz o seu trabalho sem perguntar o que queres ser quando cresceres. Há pessoas que nascem cegas, pessoas que nascem sem um braço, uma perna, há mulheres que perdem cabelo, homens que ficam carecas, pessoas com problemas de pele, doenças congénitas, hereditárias, agudas, crónicas. O teu problema é semelhante ao de milhões. Tu não consegues uma relação estável porque nasceste menino? E os que nasceram deformados? Os que nãos têm membros? E os filhos de drogados, de pais violentos, abusadores? Não digo que não haja sofrimento a ser vivido por ti, apenas que deves vê-lo como algo que te liga à humanidade em vez de te separar dela. Aceita que nasceste num corpo de menino, se calhar também com as suas virtudes, porque é o teu corpo. É o teu corpo, percebes? A tua alma não faz puzzle com o corpo, mudaste algumas arestas para os acomodar melhor mas pesa-te continuar porque, e acho que tu sabes isso, no fundo percebeste que continuar não te assegura no imediato nada para além de mais dor e desilusão. Quando a tua vida estabilizar e tiveres condição física e psicológica para finalizar esse processo de transformação então poderás continuar. Agora deves descansar a tua alma. Se for preciso divertires-te e esqueceres por uns meses que queres casar e ter filhos, tenta encontrar uma fonte de rendimento e construir o teu futuro a partir daí (usa a tua imaginação, monta um negócio próprio, usa a net para não teres que pessoalizá-lo). Por vezes o problema é querer fazer tudo de uma vez e forçar os ritmos. Love is in the air. Algum te calhará se não pressionares demasiado as coisas.


Beijos.

abril 12, 2010 3:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home