A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, julho 08, 2010

Casamento gay: "Amo-o desde o 1º dia" - Correio da Manhã Online


"Amo-o desde o primeiro dia"

Manuel Correia e Fernando Fonseca casaram-se ontem na 7.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa. "Em nome da lei declaro-vos casados", disse a conservadora, a que se seguiu o tradicional beijo. "Finalmente vou ter Fonseca no meu nome. Amo-o desde o primeiro dia", disse Manuel, enquanto Fernando não escondia a ansiedade e não conseguia acertar no nome completo do marido como pretendia a conservadora: "Estava muito nervoso".
Nenhum familar compareceu à cerimónia. "A minha família não aceita e a dele também não", explicou Manuel Correia, chefe de cozinha que também actua como travesti. Para a madrinha Carmen Garcia, foi um momento de grande emoção: "Eles merecem que eu dê a cara por eles".

1 Comments:

Blogger Miguel said...

Continuo a ver com muita dificuldade a estabilidade emocional, as perspectivas de felicidade em uniões deste tipo, enquanto uma maioria tantas vezes muda - mas que oprime pelo próprio silêncio ou pela ausência - continuar a pensar que os sentimentos têm cor, raça ou sexo, porque num mundo dito perfeito tudo tem de obedecer a regras, tudo tem de ser catalogado, tudo tem de ser branco ou preto, bom ou mau, certo ou errado, todos à imagem de um pretenso criador - não era também assim Hitler? - onde quem não é perfeito é imperfeito. Toda a sorte do mundo para eles e, que o sentimento, se sincero se revele forte e duradoiro.

setembro 13, 2010 11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home