A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, outubro 13, 2006

A new beginning...

Estou numa fase má, como, aliás, acontece com toda a gente. Para quem pensava que eu não voltava mesmo, desta vez, aqui estou. Não diria novinha em folha, mas antes a fazer um esforço para me aguentar contra as adversidades desta minha vida. Deste meu fado, como portuguesa que se preze.

Sinto-me revoltada com tudo e com (quase) todos. Fazem-me, e faço-me, sentir culpada daquilo que não tenho culpa, e todos os dias o estigma da minha transexualidade vem ao de cima. Não que me sinta olhada de forma muito diferente das outras mulheres. Mas são essas nuances nos olhares, as pequenas bocas, os esgares, que me fazem sentir não pertencer aqui. Pertencer a um outro mundo.

Esta é uma nova tentativa de um recomeço. Na minha vida, e graças aos meus amigos e amigas que se têm mantido a meu lado. E à minha mãe que, à forma dela, me dá apoio e carinho.

E como estou revoltada com tudo, decidi hoje colocar uma canção cantada por duas senhoras que não precisam de apresentação: Britney Spears e Madonna. Também porque foi, finalmente com esta canção, que Madonna apadrinhou definitivamente Britney, que sempre a considerou o seu ídolo e ícone nas entrevistas. Olha, darlings, também eu!

Com vocês, Britney Spears e Madonna - "Me Against the Music"


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Minha querida, estamos todos no mesmo barco. Só nos resta ter força **

outubro 16, 2006 5:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home