A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Enamoramento

derivação masc. sing. de enamorar

v. tr.,
tornar apaixonado, amoroso;
enlevar;
encantar;
enfeitiçar;

v. refl.,
apaixonar-se.

É curioso. Passado tanto tempo, encontro-me na derivação feminina singular de enamorar, ou seja, enamorada. Em estado de enamoramento. Confesso que é uma sensação estranha, sentir isto passado tanto tempo. Depois de tanta paixão falhada, no sentido de não ser correspondida, pode ser que esta me traga algum contentamento.

Passaram poucos homens pela minha pelos quais me sentisse assim. É uma sensação inebriante como os vapores do vinho do Porto. Não me sinto a mais feliz das mulheres (porque não o sou), nem a mais bela (porque, definitivamente, também não o sou). Mas sinto um certo bem-estar.

Sinto um certo conforto por ter a noção de que alguém pode sentir por mim o mesmo que eu sinto por ele. Já estivémos juntos algumas vezes e é sempre bom olhar dentro daqueles olhos profundos, vê-lo falar ou calar-se em relação ao que sente, observar enquanto acende uma cigarrilha. Ele não tem certezas quanto a mim, assim como eu também não as tenho quanto a ele. As únicas certezas que tenho são os abraços apertados que me dá e os beijos carinhosos, como uma brisa da maré-alta.

Não sei o que o futuro me reserva. Ou nos reserva. Mas nunca o esquecerei, nem que seja por estes bocadinhos de prazer e alegria que me deu. Pois uma coisa prometi há muito tempo a mim própria: que não ia voltar a chorar por um homem, fosse quem fosse. Assim sendo, dê certo ou dê errado, ficam as recordações e, quem sabe, uma amizade para a vida.

Beijos da Lara e um muito grande para Ti, meu piqueno.

Sade - "Nothing Can Come Between Us"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estimada amiga Lara: Após uma certa ausência na blogosfera, eis que regresso e claro que tinha de vir visitar você. Já actualizei a morada para este seu cantinho nos meus links. Fico muito feliz por saber as novidades. É bom estar assim enamorada e desejo-lhe a melhor boa sorte!! Você merece e vai ser feliz. Que lindo esse seu texto. Gostei muito. Tudo de bommmmm!
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

outubro 19, 2006 11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home