A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, março 30, 2007

Transexualidade no jornal Expresso


Depois de uns dias menos bons devido a estes pólens e estas coisitas que andam pelo ar, e que me obrigaram a descansar devido à sinusite, eis-me de volta, desta vez para vos dizer/avisar que, no próximo Sábado dia 31 (amanhã, portanto), vai sair (em princípio) uma reportagem sobre Transexualidade (feminina e masculina) na revista Única do jornal Expresso.

Sendo assim, para os/as interessados/as aqui fica a dica (não é certa, mas quase). É sempre bom desmistificar a Transexualidade, e cada vez mais, mostrar às pessoas, ao zé-povinho que nós somos Mulheres e Homens como quaisquer outr@s. A jornalista é uma pessoa que conheço pessoalmente de uma entrevista anterior, e é, sem dúvida, informada e isenta. O Expresso é um jornal com uma credibilidade indiscutível. Sendo assim, parece-me que esta reportagem para a Única só pode ser um (bom) novo caminho para que as pessoas descubram os "meandros" da Transexualidade.


Sim, porque quem, como eu, passa diariamente algumas horas na net, vai a chats e conversa com pessoas, a ignorância, intolerância, preconceito e discriminação são realmente incríveis. O que me leva a pensar em todo o trabalho feito ao longo dos últimos (pelo menos) 10 anos para informar as pessoas. Mostrar-lhes quem e como nós somos. Seres Humanos.

E é isso que importa. Mil beijinhos da Lara.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho de comprar o Expresso!! Trabalhos como esse merecem a maior atenção e reconheciemnto de mérito! Por muito que existam por vezes "recuos" no movimento pela dignidade e pleno respeito pela transexualidade em Portugal temos de sempre lutar para melhorar as coisas e a informação verdadeira é fundamental. Bem hajam todas as pessoas que persistem nesta valorosa luta que deve ser de todos/as!!
Gostei de ver aqui a foto destas duas pessoas maravilhosas que são Edu e Lara e que apesar dos costrangimentos da vida continuam a contribuir com muita qualidade para a melhoria dos direitos dos mais oprimidos dos oprimidos em Portugal. Tudo de bommmmmmm sempre para vcs!! Admiro-vos mt.
Black Bird

abril 01, 2007 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

São 11h51 da noite e acabei de passar a última hora a lêr e a vêr as fotografias, contos, histórias e poemas que compõem todo este blog.
Fico impressionado com a coragem e chocado com a frieza. Não consigo imaginar o que será passar por tamanhas agruras mas fico com a sensação de uma enorme beleza e de paz interior.
Quem dera poder ser assim.

abril 05, 2007 11:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home