A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quinta-feira, abril 26, 2007

Isolamento...

Desde há muitos anos que, devido a sofrimentos e humilhações, tenho a tendência a sentir-me inferior aos outros. Menos bonita, menos trabalhadora, menos profissional, menos amada. E, ultimamente tive a percepção única dos momentos que passamos ao longo de uma vida tão sofrida: sentimo-nos desapontados, frustrados, despeitados, tanta, tanta coisa, às vezes em pequenos momentos.

Por mais que lute para pensar o contrário, sei perfeitamente que sou inferior às outras mulheres, Transexuais ou biológicas. E, independentemente de fazer ou não a cirurgia de redesignação de sexo, sentir-me-ei sempre inferior. Porque sou feia, magra como um fio de azeite, sem formas, com pêlos no rosto e corpo. Sei que tudo isto parece uma grande falta de auto-estima e amor-próprio. E provavelmente é.

O único "remédio" que eu encontro para aquilo que sinto é isolar-me. Estar em casa frente ao computador a escrever ou a pesquisar na net, a ver tv ou a dormir. Quando consigo. De resto só saio de casa para tomar um café, ou para me meter no carro e ir jantar a Lisboa. Evito todo e qualquer tipo de contacto com pessoas, essencialmente homens. Já tive a minha dose deles, e não estou interessada em me meter em situações de humilhação e infidelidade. Quanto aos seres que pululam as ruas, afasto-me. Quando saio só quero voltar para casa. É aqui que eu estou bem. Com as minhas letras, palavras, com a minha música, os meus DVDs.

E, antes de irem de fim-de-semana curtir uma praia ou um campo, caso o tempo assim o permita, vejam o vídeo que aqui vos deixo, da minha banda portuguesa do coração.

Beijokas da Lara-Só

The Gift - "Music"

1 Comments:

Blogger S.M. said...

Olá, menina!
Já não passava aqui há um tempito. E que leio eu hoje? Tanta tristeza! Sei que a tua vida não é fácil, sei que há coisas que nem imagino, mas Lara, inferior às outras? Feia? Nunquinha, amiga, nunca mesmo! Para além de não ser verdade, pensa só: aquel@s que pensarem isso de ti, só conhecem a "casca", não conhecem o teu coração.É nele que deves ter orgulho. Não te conheço pessoalmente, mas tenho a certeza de que tens mil razões para te sentires orgulhosa da mulher que és.
Um abraço e um biejinho!

maio 01, 2007 7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home