A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sábado, abril 21, 2007

Piensa en mi...


Luz Casal
Piensa en mi
1991

"Si tienes un hondo penar, piensa en mi
Si tienes ganas de llorar, piensa en mi
Ya ves que venero tu imagen divina
Tu parvula boca, que siendo tan niña
Me enseño a pecar

Piensa en mi cuando sufras,
Cuando llores, tambien piensa en mi,
Quando quièras quitarme la vida
No la quiero, para nada
Para nada me sirve sin ti

Piensa en mi cuando sufras
cuando llores, tambien piensa en mi,
cuando quieras quitarme la vida
No la quiero, para nada,
para nada me sirve sin ti."

Ouvi esta música cantada por Luz Casal pela primeira vez no filme de Almodóvar "Tacones Lejanos", e marcou-me logo e profundamente. Não só pela cena em que o realizador a colocou, mas pela própria letra, que relata muito da minha vida, e provavelmente, da vida de muita gente. Quem nunca amou? Quem nunca sentiu que ia morrer de amor?

É natural que nas novas gerações, que se mostram muito mais conservadoras e desprovidas da capacidade de se envolverem mais profundamente, o que eu escrevi e a própria letra da música não façam sentido. Agora, quem é romântica/o como eu penso que se sentirá tocado mesmo não tendo visto o filme.

Queria apenas partilhar convosco esta letra, este poema da alma, que essencialmente me diz muito neste momento. Talvez pela carência, pela saudade do amor, por saber que poderia morrer de amor. Gostaria de vos deixar o vídeo desta canção, mas foi retirado do You Tube.

Beijo e bom fim-de-semana

Lara-Só

1 Comments:

Blogger elsa said...

Parécesme moi sensible. Temos en común que falamos unha lingua irmán e que che gosta Matrix (solprendeume gratamente!) e a moda. Non dis nada da literatura , pero escribes moi morriñosa (fado) e bonito. Levanta un pouco ese ánimo ! O aninovo empeza e con il un bo e novo ano. Feliz 2008, Lara! Unha aperta.

dezembro 30, 2007 1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home