A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quarta-feira, julho 11, 2007

Cabecinha de baixo ou de cima?

"O amor é que é essencial
O sexo é só um acidente.
Pode ser igual ou diferente.
O homem não é um animal:
É uma carne inteligente,
Embora às vezes doente".

Fernando Pessoa

Eu sei que já aqui publiquei este fantástico poema de Fernando Pessoa, mas decidi voltar a pô-lo como introdução de uma pequena dissertação dedicada aos homens. Homens, seres do sexo masculino, não Homens como raça. (risos)

Já muito escrevi aqui sobre eles, e vou manter a promessa de não ser tão ácida nas minhas críticas e pensamentos. Mas não deixo, nem posso deixar de dizer que eles não prestam. Na sua maioria são imaturos, têm o complexo de Édipo mal resolvido, o que leva a um complexo do falo, e por aí fora. Procuram na mulher (os hetero) a figura materna que cuide deles, e aproveitam para dar umas quecas por fora para "desenjoar".

Raramente sabem o que querem, pois a cabecinha de baixo (a cabeça do pénis para os mais leigos) pensa mais depressa que a de cima. E isso leva-os a tentar saltar para cima de tudo aquilo que os excita sexualmente. És bonita, inteligente e culta? Não interessa a tua cultura e inteligência desde que sejas "boa". (risos)

És bonita, inteligente, culta e Transexual não operada? Não interessa nada o complexo do falo, nem seres inteligente e culta. Querem é foder-te. Afinal um buraco é sempre um buraco, e umas mamocas são sempre boas para apalpar e aquecer terreno.

És normalíssima, tens alguns pêlos no rosto, não tens peito, és muito magra, és inteligente e culta e, ainda por cima, Transexual? Ooh... Temos um problema. Aí já não és uma criatura do sexo feminino como as outras. És ou um gay efeminado, ou um homem que se veste de mulher, ou um Travesti. E aí o teu falo já entra na questão. Complexo do falo. Ele ter e tu também. E como não és um deslumbre de mulher, mesmo que toda de plástico, já não há nada para ninguém.

O que ainda não perceberam, esses homenzinhos, é que nós gostamos e queremos ser apreciadas (sejamos Trans ou Bio) por quem somos, acima de tudo. Que queremos ser mais que objectos sexuais. E que queremos relacionamentos sérios, não só curtes, sexo, flirts, sexo, e mais sexo e mais sexo.

Falo por mim, obviamente, e por várias amigas e conhecidas que, curiosamente, se queixam todas do mesmo. E, ao contrário do que eles pensam, nós podemos viver sem eles. (risos)

E para inverter um pouco os papéis sexuais, aqui vos deixo o fantástico vídeo "Tandem" de Vanessa Paradis e realizado pelo não menos fabuloso Jean-Baptiste Mondino, em que são eles que tomam o papel delas... Enjoy, Lara


3 Comments:

Blogger S.M. said...

Fabuloso este video! Há que tempos não ouvia esta música da Vanessa Paradis (sim, tive uma "fase Vanessa Paradis", lol: Também há muito tempo que n comentava o teu blog, menina bonita ;)
Até à próxima!
Bjs
Sara B.

julho 17, 2007 3:22 da tarde  
Blogger Adam Rex said...

Palavras sensatas, inteligentes e verdadeiras. E o título do post ainda é melhor. Parabéns por seres. Se ainda assim todos nós, considerados "marginais", pudéssemos mudar mentalidades... O vídeo, o poema e as tuas palavras talvez ajudem, no entanto.

Fica bem,

Beijos,

R.Pêto.

julho 18, 2007 3:32 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Este teu post deixou-me meio perplexo... e passo por cima do facto da vida já te ter magoado muito...

Estás a generalizar. Há muitos gajos hetero assim, mas eu não acredito que sejam a maioria. Eu sou hetero e não vejo as mulhers como um buraco, nem sou homofóbico e até já me manifestei mais que uma vez pelos direitos de gays, lésbicas, trans, etc (deve haver mais minorias - o sexo é um mundo).

Por outro lado (eu conheço razoavelmente o meio), entre gays, lésbicas, trans, etc, também há muita merda, muita gente-buraco, muita mesmo - e tu sabes.

A questão não são os gajos, as gajas, hetero ou não... a questão é que a humanidade é um LIXO.

agosto 11, 2007 12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home