A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

domingo, junho 03, 2007

Lara's dreaming...


Às vezes sonho como teria sido a minha vida se tivesse nascido mulher biológica e não Transexual. Se o facto da minha genitália ser diferente faria alguma diferença. Se o meu género psico-sexual não fosse oposto ao físico faria de mim outra pessoa.

Chego a uma simples conclusão, se é que se pode considerar "simples" um caso como o meu e de tant@s e tant@s outr@s: que eu, provavelmente, seria eu na minha essência e na minha experiência de vida, sendo que as diferenças seriam quase inexistentes (os meus pais aceitar-me-iam e respeitar-me-iam, algumas pessoas não se teriam afastado, e pouco mais). E cheguei a esta conclusão porque sempre fui feminina, sempre tive uma vivência feminina, mesmo que "obscurecida" por um aspecto mais masculino-andrógino.

Isto é o que sinto em relação a mim, e relativamente a toda a experiência de vida que fui adquirindo até aos meus (quase) 36 anos.

Resumindo, os meus pais respeitar-me-iam mais se tivesse nascido mulher biológica, os homens provavelmente também (apesar das minhas queixas em relação a eles serem iguais às das minhas amigas bio), e não teria tantos problemas em arranjar trabalho, ou em fazer um simples exame só porque fisicamente não aparento o nome masculino do BI, por exemplo.

Agora resta-me apenas ter calma e paciência, pois tudo vai correndo, apesar de lentamente.
Desejo-vos um resto de bom fim-de-semana e deixo-vos com o último clip disponível no You Tube de Rita Guerra, desta vez em inglês e em dueto com Ronan Keating, que a escolheu para cantar com ele esta música.

Beijos da Lara.

Ronan Keating & Rita Guerra - "All Over Again"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nao sou ninguém... apenas alguém que ao pesquisar imagens de "mudança" no google, aqui veio parar, por ter gostado da foto pertencente ao seu blog que lá aparece.
Gostei do/s seu/s blog/s, e aqui voltarei.
Entretanto, permita-me que lhe deseje muita força e felicidade.
Flávia

junho 16, 2007 8:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home