A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, maio 28, 2007

Deixa-me sonhar...

Ultimamente tenho escrito muito pouco aqui, eu sei e, devido a isso, quem costuma aqui vir e gosta do que escrevo deve-se sentir desiludido.

Mas a nossa vida é feita de altos e baixos, e esta é uma altura de baixos para mim. Procuro trabalho sem sucesso, ainda mais agravado pelo facto de ser uma mulher Transexual, e o meu nome de baptismo não corresponder ao meu aspecto.

A nível familiar tenho a minha mãe, que eu adoro, amo, bastante doente, e não há nada que eu possa fazer para a ajudar. Resta-me a consolação de poder falar com ela todos os dias ao telemóvel, para saber como vai indo. E consegui vê-la há umas semanas atrás, na escada do prédio onde os meus pais vivem, o que me entristeceu ainda mais: está muito envelhecida, muito magrinha, muito fraca. Mal consegui conter as lágrimas quando a vi e falei com ela. Mas pelo menos vi-a.

De resto, a eterna e inenarrável "estória" dos homens continua, sendo que ainda consegui encontrar criaturas do sexo masculino piores do que as que já me tinham aparecido. Como diz uma grande amiga minha, "um bonito embrulho, mas cheio de lixo lá dentro". E nada mais há a dizer. Não quero que me continuem a acusar de estar sempre a dizer mal dos homens. Mas também não tenho nada de bom para dizer.

A minha única satisfação é o meu processo ter sido aprovado pela Ordem dos Médicos, e aguardar apenas as cirurgias. Talvez aí eu me consiga sentir melhor, pelo menos um bocadinho mais eu.

Prometo que vou tentar vir postar mais vezes, mas os tempos que aí vêm não me parecem prometedores. Veremos.

E hoje deixo-vos novamente com a fantástica cantora e intérprete Rita Guerra, que defendeu particularmente bem Portugal no Eurovision Song Contest de 2003. Enjoy e beijinhos da Lara.

Rita Guerra - "Deixa-me Sonhar"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Lara!
Lamento que neste Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos ainda exista tanta discriminação e maldade em Portugal em relação a uma pessoa tão adoravel como você! Doi-me que seja assim, sinto vergonha do país, de ser tão atrasado e hipocrita. Uma alegria me ficou: que você tenha recebido autorização médica para fazer sua cirurgia!
Um abraço e que a vida melhore o mais rapido para você, pois merece tudo de bom!!!
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

maio 31, 2007 7:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home