A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, maio 07, 2007

Imagine...

A Lua Cheia já passou. A fase em que me sinto mais "viva", mais "real", já desapareceu. Voltei ao dia-a-dia comum, à minha casa nova, ao meu novo mundo. Não deixei de ter contacto com a minha mãe (liguei como todos os dias, mas também para lhe desejar um feliz dia da mãe). Com o resto da família próxima, irmãos, sobrinha, pai, o contacto é praticamente nulo.

Curiosamente, hoje um homem, na net, perguntou-me se eu era mãe. E, antes que eu pudesse responder, deu-me os parabéns. Achei patético, mas poético. Se eu tivesse nascido com uma genitália feminina provavelmente já seria mãe, e hoje teria sido também o meu dia.

Mas não nasci. Ao contrário do que deveria ter acontecido, a minha mãe deixou-me vir ao mundo. E com esse acto acabou por cavar o seu sofrimento, e em última instância, o meu. Seria bem melhor que eu não tivesse nascido. Assim não teria que ter passado por tudo o que passei até hoje, e pelo que continuo a passar.

Como já referi várias vezes, há quem nasça para ser feliz, e há quem nasça para não o ser. Cada um/a de nós nasce com um dom, com um caminho, e vai fazendo as suas escolhas. Parece que as minhas não têm sido as melhores. Mas já não posso voltar atrás. Agora é seguir em frente, até aguentar.

Conheci uma pessoa ultimamente, mais propriamente na passada sexta-feira, depois da troca de vários emails. Não há nada que eu lhe possa dizer, além de que lamento o que aconteceu depois. Que sou demasiado impulsiva, que sou demasiado impaciente, que escrevo/digo muita coisa que não devia. Sei que já é tarde para voltar atrás, e nem sequer sei se ele vai ler isto, mas as desculpas ficam aqui dadas. Principal e essencialmente a ele, e a todas as outras pessoas que magoei sem querer.

Desculpa, Quim, e aqui fica Madonna (eu sei que não gostas) com uma versão de "Imagine", de John Lennon.