A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

terça-feira, julho 17, 2007

Transexualidade na Argentina

Parece mentira, mas não é. Vou deixar-vos com um anúncio publicitário de um Banco argentino em que a Transexualidade é tratada com todo o respeito e compreensão, e que tem percorrido o mundo como um exemplo a seguir.
Podem achar que estou a brincar, realmente, mas é a mais pura verdade. Num país altamente católico e em que o preconceito e a discriminação são tão grandes, é de ficar de boca aberta.
Terceiro mundo? Não. Portugal comparado com a Argentina é que se mostra um país de terceiro ou quarto mundo, de tal forma que nem sequer imagino esta publicidade a passar cá.

Enjoy.

2 Comments:

Blogger S.M. said...

Lindo, lindo,lindo!!!
A questão
não me parece ser se um país é mais ou menos "open minded" que o outro, se a Igreja infulencia mais ou menos as pessoas, mas sim o que faz pelos seus cidadãos o poder central. Se em Portugal as Instituições funcionassem de forma independente e integra, esta publicidade seria viável, como o seria uma justa lei de identidade de género, do casamento para tod@s, etc, etc, etc. O povo seguiria e adaptar-se-ia, bem ou mal, entendes? Um abraço

julho 17, 2007 3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que já procurei em livros, em enciclopédias, já enfiei a cabeça em tudo o que é site sobre o assunto, e mesmo assim nao estou satisfeito.
Antes que a assuste, deixe-me esclarecer: estou neste momento a desenvolver um trabalho (ainda em fase experimental) em que a transsexualidade é um dos assuntos-chave. Como estou neste momento em fase de pesquisa, desagradou-me a quantidade de informação que encontrei, que apesar de até ser em grande número, é a maior parte dela muito técnica, cheia de nomes complicados que ninguém consegue compreender.
Ora, isto nao me interessa para nada. Quem queiser saber o que é uma transsexual, que use um dicionário. O que eu pretendia era avaliar o mesmo assunto, mas do ponto de vista psicológico.
E, a única maneira mais exacta para o fazer, é contactando com uma.
Assim, agrdecia que a Lara (que me apreceu ser extremamente culta e entendida neste assunto), me desse um pequena ajuda ou, pelo menos, me encaminhasse para alguém que estivesse disposto a fazê-lo.
Deixo aqui o meu e-mail, e espero que me contacte o quanto antes.
Atenciosamente

julho 20, 2007 10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home