A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

segunda-feira, outubro 29, 2007

O Poder do Sexo

É impressionante o poder que o sexo tem hoje em dia, em todos os pormenores da nossa vida. De repente, é como se voltássemos aos anos 70 e à libertação sexual, e toda a gente quer fazer sexo com toda a gente. E quanto mais tentamos fugir de algo importante, mas não essencial na nossa vida (pelo menos é o que eu o considero), ele deparasse-nos a todo o momento.

Atenção que não sou nem uma falsa virgem, nem uma falsa puritana, nem me considero uma ressabiada (como muitas e muitos anormais por aí dizem), apenas acho que há lugar para tudo, e respeito tudo, desde que não interfira com a minha vida pessoal. E o grande problema é que começa a interferir, pois não há uma conversa na net (então aí é demasiado óbvio, não é?), uma conversa de café, uma conversa num bar, em que o olhar de "vou-te comer" e as palavras "provocadoras" não estejam estampados.

Vivemos nos "fabulosos" tempos em que a divina trindade passou de deus, cristo e o espírito santo, para sexo, dinheiro e poder. E é fácil atingir qualquer uma das pontas do triângulo, se usarmos um, ou dois dos outros.
Através do sexo consegue-se dinheiro e poder. Através do dinheiro consegue-se sexo e poder. Através do poder consegue-se dinheiro e sexo. As simple as that!

E o que é feito do romantismo? De uma relação que começa por um conhecimento interior, um namoro, e depois vem a parte física? Porque é que eu, só porque sou uma mulher Transexual, tenho que usar o meu "poder" sexual sobre os homens? Porque é que o discurso de um homem muda, quando está a falar comigo, a partir do momento em que digo que sou Transexual?

Tem que acabar esta ideia pré-concebida de que todas as mulheres Transexuais são prostitutas, ou taradas sexuais. Será que ninguém percebe que, se uma grande parte se prostitui é porque ninguém lhe dá trabalho? É porque não tem alternativas? Não é porque querem, porque adoram, porque são umas ninfomaníacas. É porque têm que sobreviver.

E eu luto, e continuarei a lutar para que nos respeitem a nós, MULHERES TRANSEXUAIS, como seres humanos, que nos dêem hipóteses de trabalho em qualquer área, como às mulheres biológicas, que tenhamos acesso aos cuidados de saúde, tal como as outras pessoas, e, acima de tudo, e volto a repetir QUE NOS RESPEITEM!

P.S.: Já que estou numa de falar de sexo, aqui fica o último e "provocante" clip de Britney Spears, de regresso após as confusões em tribunal, a separação, e os dois filhos que teve. Enjoy.

Britney Spears - "Gimme More"

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida Lara,

hoje conversei com o sexólogo Lourenço (não me recordo do seu segundo nome);
conversámos sobre muita coisa, e ele sugeriu-me o teu blog.

Compreendo as emoções e sentimentos negativos que te assombram a alma;
imagino também que te seja difícil baixar o ruído das tuas vozes interiores; reparo porém, que não deixaste de acreditar na beleza e felicidade das situações da vida; fico feliz por ti.

O meu nome é Rita, trabalho no www.cafexperimental.com, onde há duas semanas houve uma tertúlia sobre a transsexualidade, dirigida pelo Dr. Lourenço.
Estudo para seguir Programação Neuro-Linguística (ramificação da Psicoterapia), e adorei a tertúlia.

Aqui te deixo o meu blog, com o intuito de te partilhar igualmente os meus pensamentos:
www.rose8.blogspot.com

Beijinhos grandes.

outubro 30, 2007 12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que não terminaste o teu blog. És uma inspiração para Tod@s nós. Mesmo quando estás menos inspirada ou quando exageras nas críticas aos homens em geral. Há homens muito doces. Mas esses não encontras na net. É pena, não é? Eu tive a felicidade de me dar com alguns dos homens mais bonitos do universo (pelo menos por dentro). Quando acabou fiquei triste, mas optei por lembrar os melhores momentos que passei com eles e retirei as minhas lições daquilo que eu também fiz de mal (porque tod@s erramos). E quando me sentia triste, ler o teu blog dava-me algum alento - um pouco menos nos posts mais ácidos. Agora tenho encontrado menos boa gente, mas ao menos sei que os bons existem e pode ser que um deles me "caia do céu". Entretanto, obrigada pela tua companhia.

outubro 31, 2007 1:34 da manhã  
Blogger Lara Crespo said...

Querida Rose: Muito obrigada pela visita e pelas palavras tão sábias e amáveis em relação ao que escrevo sobre mim. Tenho noção de que muitas das minhas noites são mais negras que o escuro do universo, mas, afinal, quem não as tem também. E é muito bom saber que aquilo que sentimos é compartilhado por mais alguém.
Vou colocar um link para o teu blog na minha lista - gostei do que vi e li.
Muito obrigada e volta sempre. Beijinho Grande.

Querida Sweet Loreta Martin:
Confesso que o seu comentário foi dos mais simples e bonitos que já recebi: simples e muito sentido. Fico muito comovida e feliz por saber que este meu cantinho lhe servia e serve de consolo nas noites "mais frias". É uma honra e um privilégio para mim ser considerada como me refere. Não tenho mais palavras a não ser agradecer-lhe e pedir-lhe para ir passando por aqui e deixando os seus ensinamentos. E obrigada pela dica dos homens. Esperemos com confiança que lhe caia um a si e um a mim no colo!
Beijo Muito Grande.

outubro 31, 2007 6:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home