A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quarta-feira, setembro 26, 2007

Intuition's always been a woman's guide

Confesso que, nos últimos tempos, tenho feito um esforço para postar um pouco mais, mas a inspiração nem sempre surge quando queremos, infelizmente.
Hoje, com o início da Lua Cheia, parece que me sinto mais preparada para falar um pouco do que dá título a este post: a intuição ser o grande guia das mulheres.
É como se tivéssemos um sexto sentido, algo que nos distancia em muito dos homens, pois não podemos divorciar a intuição da sensibilidade. E, se elas, socialmente, sempre foram mais conotadas com a mulher, curiosamente na realidade nós desenvolvêmo-las e eles não.

A intuição feminina é algo de místico, um chamado sexto-sentido, uma sensibilidade para as auras de cada um/uma, uma sensação de déja-vu numa situação ou casa, um sonho de algo que irá acontecer. Ou, como Melinda, personagem interpretada magistralmente por Jennifer Love-Hewitt na série "Ghost Whisperer" (da qual sou fã incondicional), a capacidade mediúnica de ver, falar e ajudar aqueles que já morreram.



E a nossa vida é feita de intuições. Eu sempre intui em mim que era uma Mulher, apesar dos meus genitais dizerem o contrário, e do choque das transformações na puberdade. Foi uma das piores fases da minha vida. Desejar que as minhas ancas alargassem, que o meu peito crescesse, que a minha cintura se afunilasse, e na realidade, tudo correr ao contrário. Chorei baba e ranho, mas não havia nada que eu pudesse fazer na altura. Nem sequer sabia o que era a Transexualidade, nem sabia que existia. Era tão ou mais ignorante que a maioria das outras pessoas, pois sempre houve muito pouca informação deste(s) assunto(s), talvez por ser um dos grandes tabus da sociedade judaico-cristã em que vivemos.

Daí surgiu a grande confusão na minha cabeça, e o não saber quem era, na realidade, nem o que fazia aqui. Só mais tarde e depois de algum conhecimento pessoal e muita introspecção consegui perceber o que de tão "errado" se passava comigo. E tratei de mudar essa situação, o que faz de mim hoje, e apesar de sofrida e escaldada, uma Mulher igual a qualquer outra, independentemente do que digam. "Vozes de burro não chegam ao céu".

E a minha intuição e sensibilidade têm sido as minhas "armas" ao longo de todos estes anos de consciência plena de quem sou, e de quem são os outros. Obviamente que a minha experiência de vida de 36 anos também ajuda muito, mas as mudanças são grandes e definitivas. Sinto e sei que sou outra mulher. Já não sou a mulher naive que acha que quem se aproxima vem por bem, sem segundas intenções por trás (e não me refiro apenas a homens e atracção). Sou directa, desconfiada e honesta. Quando gosto digo, quando não gosto, ainda o digo mais depressa.

Era bom, na minha modesta opinião, que as Mulheres Trans se aproveitassem mais da sua intuição e sensibilidade. Acho que todas ganhávamos muito mais com isso.
Afinal, "Intuition's always been a woman's guide"!

P.S.: No meu site pessoal já estão disponíveis na secção "Galeria Nova" as fotos tiradas no dia do directo no programa "As Tardes da Júlia". Para verem basta clicarem AQUI

Shakira - "Pure Intuition"