A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, outubro 12, 2007

Real Girl


Mais uma vez voltei a estar uns tempos ausente deste meu espacinho de histórias e "estórias" da minha vida. A inspiração nem sempre vem, e, apesar de estar desempregada, acabo por ocupar os meus dias com várias coisas.

Esta semana foi particularmente ocupada, com consultas médicas, com o meu psiquiatra sexólogo, e com o meu cirurgião. Vou ser operada em breve, e finalmente vou ter os seios que sempre desejei. O que me coloca a questão, de que falei em posts anteriores, do que faz de nós "verdadeiras mulheres".

Confesso que apesar de sempre ter desejado ter peito, houve um período em que reneguei esse desejo, pois não via saídas viáveis. Obviamente que o facto de eu passar dentro de pouco tempo a ter mamas, não vai fazer de mim mais mulher. Vai, isso sim, fazer-me sentir melhor e mais feliz comigo própria, com a minha imagem de mim.

E serei sempre, como sempre fui, uma "verdadeira mulher", igual a qualquer outra. Colocar próteses mamárias, fazer a cirurgia de redesignação de sexo mais não são do que adequações que eu e outras mulheres Transexuais fazemos para nos sentirmos melhor de acordo com a nossa Identidade de Género. Mas não são cirurgias plásticas que fazem de nós pessoas diferentes, ou "mais mulheres".

A mim o que me interessa é a minha essência e o ser coerente com ela. E é assim que vivo, e sempre vivi. Não me vou operar porque socialmente uma mulher "tem que ter mamas" ou "ter uma vagina". Não me vou operar porque os outros querem. Vou-me operar por mim. Para, finalmente ter paz entre o que sou e o que aparento. Conectar por fim a minha mente com o meu corpo.

Porque, como sempre digo, "não é uma vagina que faz uma mulher".

Mutya - "Real Girl"

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa sorte amiga!

outubro 15, 2007 12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

[Jojo was a man who thought he was a woman]

És uma mulher muito bonita por fora. Como é que serás por dentro? Espero que a tua transmutação não te faça fútil. Gosto muito do teu blog, excepto quando descarregas nos homens em geral. Devias saber que (infelizmente) uma transsexual tem mais probabilidades de atrair pervertidos do que bons rapazes. Por isso é que nós deviamos lutar contra os estereótipos. Porque se tu achas que os homens são todos iguais, também há muita gente que acha que as transsexuais são todas umas prostitutas e uns esquizofrénicos. O mundo está de pernas para o ar. Precisamos de o pôr bem para tod@s sermos verdadeiramente livres.

Imagine all the people living life in peace!

outubro 15, 2007 1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.

Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo.

Não tenho ser nem lei.

Lapso da consciência entre ilusões,
Fantasmas me limitam e me contêm.
Dorme insciente de alheios corações,

Coração de ninguem.

Fernando Pessoa

**boa sorte**

outubro 17, 2007 1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home