Lara's dreaming

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

domingo, janeiro 18, 2009

Nasceu uma estrela!


Patrícia Araújo, o travesti que desfilou para Complexo B, foi ovacionada


Por Marcia Disitzer, O DIA Online


Rio - Patrícia Araújo, o travesti que desfilou ontem para a Complexo B, teve seu dia de estrela. Assediada pelos jornalistas antes de entrar na passarela e ovacionada pela platéia, Patrícia desfilou toda sorridente, usando vestido supercurto de paetê, com bordado de São Jorge, e casaco de pele, de cabelo solto.

Entrou rebolando, e, no fim do desfile, ensaiou uns passos de samba. “Adoro ser assediada pela imprensa. Sempre sonhei ser famosa”, confessou Patrícia, chamada de diva pela equipe do desfile.

A top Isabeli Fontana, que assistiu ao show, ficou deslumbrada com a performance: “Ela é o máximo”. Segundo Beto Neves, estilista da marca, ela foi batizada novamente ontem: “Agora se chama Patrícia Complexo de Oliveira B. A vida dela não será a mesma daqui pra frente”.

sábado, janeiro 17, 2009

Belíssima


No último desfile do Fashion Rio, nesta sexta, travesti fecha apresentação da complexo B

Patrícia Araújo é travesti e está incumbida de fechar na noite desta sexta-feira, 16, o Fashion Rio. Ela desfila para a marca Complexo B por volta das 21h.

Patrícia tem 25 anos, 1,80 m e pesa 68 kg. Morena de cair o queixo e fazer qualquer jogador de futebol passar mal, a morena é a principal atração deste último dia do evento _que começou no último domingo na Marina da Glória e apresentou, até aqui, uma sucessão de desfiles pouco aproveitáveis.

A coleção da Complexo B, uma marca de moda masculina, é inspirada na boemia da Lapa. "Falar da Lapa e não falar de travesti seria querer abafar o caso. Não quero levantar bandeira, mas dar uma apimentada", contou o estilista Beto Neves ao G1. O desfile terá ainda o ator Milton Gonçalves.

Notícia: Mix Brasil

terça-feira, janeiro 06, 2009

"Ru Paul's Drag Race"


Ru Paul apresentará reality show para revelar novos talentos drag

A drag queen norte-americana Ru Paul vai ganhar um reality show, o "Ru Pauls Drag Race. Aos moldes do consagrado American Next Top Model´s, o objetivo do programa é revelar novos talentos drag.

O programa irá ao ar pelo canal a cabo Logo, baseado em programação gay. Serão nove concorrentes. Elas vão passar por provas de maquiagem, dublagem, performance e animação de platéia. Parece divertido.

O júri é formado por jornalistas de noite e moda, fashionistas e a criadora do The Pussycat Dolls Michelle Williams.

Veja abaixo vídeo teaser do programa.



Notícia: Mix Brasil - Central de Notícias

domingo, janeiro 04, 2009

80 Anos


Hoje, vou dividir, entre aspas, o meu post em duas partes: o facto da minha mãe festejar 80 Primaveras hoje, e considerações sobre o ano que começou, 2009.

Se não fosse a minha querida mãe eu hoje não estaria aqui a escrever sobre o que me vai na alma. Nasci há 37 anos e meio, já fora de idade para a minha mãe. Mas, felizmente, a gravidez correu bem, e só existiram alguns problemas no parto, pois eu já era "comprida" (53 cm) e "pesadita" (3, 450 kg), e a minha mãe já tinha 42 anos.

Ela sempre foi a minha maior referência em tudo, aquela pessoa que estava sempre lá, que me apoiava e que fazia que o meu cordão umbilical não se quebrasse nunca.
Quanto à minha Transexualidade, não tenho dúvidas de que ela sempre soube, apesar disso ser tema tabu. Tanto que, quando lhe contei que era uma mulher Transexual, ela não se mostrou surpreendida ou em choque. Ficou revoltada por eu ser quem era e nunca lhe ter dito. O problema é que eu própria só tive a certeza absoluta nessa altura. E foi ela a única familiar a quem contei e expliquei directamente o que se passava comigo.

Hoje em dia continuamos a dar-nos bem, mas, infelizmente, já não é a mesma coisa. Eu compreendo-a, mas ela não me compreende a mim. E esse é o busílis da questão. Mas não posso exigir mais da minha mãe de 80 anos, criada e educada numa altura em que nada disto era publicamente conhecido, explicado, entendido.

Resta-me agradecer-lhe tudo o que ela fez e faz por mim e dizer-lhe que a amo muito.
Parabéns mamã!

2009 começou há pouco e nesta data em que há o aniversário da minha mãe, aproveito para deixar aqui algumas considerações, pensamentos para este ano.

Estou com uma depressão muito grande, o que me leva a ser muito lamechas por vezes, a chorar muito e por tudo e por nada, mas não me coíbe de conseguir pensar racionalmente sobre o que aí vem a curto prazo.

Como não estou nem bem psicologicamente, nem bem fisicamente (sinusite e emagrecimento), não serei operada a nada, pelo menos para os meses que se avizinham. Resolverei estas questões com a minha equipa médica, e depois logo se vê.

Tenho que arranjar um emprego, nem que seja num call center. Seja de que forma for, hei-de arranjar trabalho num local em que me tratem condignamente, ou seja, como a mulher que sou.

Vou tentar estar mais presente junto daqueles que amo, em especial os meus pais. A depressão debilitou-me e debilita-me muito, mas hei-de conseguir.

Quanto ao resto, não há mais nada de especial que eu deseje para mim. Acabo este post desejando-vos um excelente 2009, com muita saúde, paz, amor e felicidade.

Enjoy 2009!