Essência
Sei que já há muito tempo que não escrevia. Mas a minha vida não tem andando fácil (também nunca o foi) e eu estou com uma depressão, o que também não ajuda.
Tenho sonhado com o que me poderia fazer feliz. Se passar por mais cirurgias alterará alguma coisa em mim, no sentido de mais bem-estar. Porque, como eu sempre afirmei, não é um pénis que faz um homem, nem uma vagina uma mulher. É a nossa Essência que faz de nós o que somos.
E eu nasci com uma essência feminina. Sinto-me e sempre me senti mulher. E não é uma cirurgia que me vai fazer sentir mais mulher.
Sou uma mulher Transexual. Mas, acima de tudo, sou uma Mulher. E é isso que me interessa agora e sempre.
Se os outros não me vêem como tal, isso é problema deles. Se um homem não me aceita porque em vez de ter uma vulva e uma vagina tenho um pénis e testículos, o problema é dele.
Mas tenho esperança de encontrar um homem que me aceite e respeite como sou. E que não seja só uma coisa sexual, mas que seja algo mais profundo que isso. Sim, porque para sexo não é em definitivo difícil encontrar um. Afinal, eles estão sempre prontos para isso.
Decidi focar-me noutros aspectos da minha vida também, e não só na complexidade do processo de Transexualidade. Preciso de arranjar trabalho, tenho que cuidar dos meus pais, e continuar a alimentar as minhas preciosas amizades.
Sou uma nova mulher. Menos complicada, mais decidida, com objectivos, mesmo que a curto prazo e que podem parecer pouco importantes para muitos.
Acho que, finalmente, estou a deixar a minha essência falar por mim. Sem medos. Sem receios. Com coragem.
Resta-me ir em frente sem olhar para trás.