Lara's dreaming

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

terça-feira, julho 21, 2009

Procurar a felicidade...


Durante praticamente toda a nossa vida mantemo-nos numa busca incessante pela felicidade, algo que consideramos um "estado" perfeito para nós.

Só que a felicidade não é, para mim, um "estado", mas sim momentos. Momentos passados ao lado da pessoa que amas e que te ama (algo que não sei o que é), ter uma vida estável com um emprego, um lar, uma vida preenchida. Quem é que não deseja essa tão almejada felicidade?

O problema é que nem toda a gente parece ter direito a ela. Sou uma Mulher Transexual pré-op (ainda não fiz a cirurgia de redesignação de sexo, para quem não sabe) e, mesmo aquelas que já a fizeram e já têm os documentos legais com o nome e género femininos, existe sempre o estigma.

Ou é o horroroso "shemale" na melhor das hipóteses para as iguais a mim, ou "a mulher-que-já-foi-um-homem" para as que já se operaram. Nunca podemos fugir do passado, e esse estigma corta-nos praticamente todas as hipóteses de sermos (ou termos momentos) felizes.

Os homens vêem-nos sempre da mesma forma, e são praticamente todos iguais (no more comments). E as mulheres biológicas não nos vêem no mesmo plano que elas. Curiosamente, para aquelas que nascem num corpo feminino, nós ou somos lindas e concorrência, ou não passamos de "homens travestidos".

Sendo assim, a própria vida em sociedade nos corta as pernas. E afasta-nos da tão esperada felicidade.

Se sou feliz? Não, não sou. Porquê? Não me deixam.