Lara's dreaming

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Vicky Star: In memoriam


Vicky Star tinha 26 anos. Conheci-a através de um amigo em comum, também ele transformista, quando Vicky começava a dar os primeiros grandes passos nesta profissão.

Fomos conversando de vez em quando, cada vez que eu ía assistir a um show do qual Vicky fazia parte. Sempre admirei a sua simpatia, amabilidade, sensibilidade e garra.

Agora Vicky partiu e as palavras escorrem-me pelo meio dos dedos, com um nó na garganta. Nada há a dizer, a não ser que nunca a esquecerei, e que sempre a considerei mais do que uma simples conhecida.

Descansa em paz, Vicky, e que os anjos estejam contigo para toda a eternidade.


terça-feira, fevereiro 26, 2008

Moda nos Óscares: As minhas oito escolhas

80 anos. Pois é verdade. Há 80 anos que existe a cerimónia dos Óscares. E, como observadora usual que sou, passei mais uma noite em frente ao televisor, atenta a quem ía ganhando, e como estilista que sou (sim, é verdade, tenho o curso de estilismo do CIVEC), sempre de olho no maior ou menor glamour de cada lady e gentleman que entrava (essencialmente as ladies, of course!).

De todas, escolhi as oito que considerei mais bem vestidas e que, na minha opinião (e não só a minha!) estão a lançar as próximas tendências de moda. Com o "mais bem vestidas" quero dizer: combinação perfeita do corpo com a silhueta do vestido, com a acessorização, com o penteado, etc.

As fotos e os nomes das "premiadas" por mim vêm de seguida. Enjoy!

Hilary Swank Nicole Kidman
Jennifer GarnerPenélope Cruz
Marion Cotillard
Diablo Cody
Cate Blanchett
Jessica Alba

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

De volta...

Depois de um fim-de-semana calmo e a recuperar forças, eis que me encontro aqui para escrever umas linhas, acima de tudo para desejar uma boa semana a toda a gente que aqui vem ler (e ver) aquilo que por aqui se passa.

Sei que tenho andado longe do blog desde Dezembro, mas isso deveu-se a uma intervenção cirúrgica a que fui sujeita, e que poderão constatar na foto em baixo. Agora que já estou bem, eis-me de volta aqui e à minha vida do dia-a-dia.



Aproveito para vos deixar três vídeos de uma banda da qual fui (e continuo a ser) fã, nos meus tempos de teenager: os Japan, banda inglesa liderada por David Sylvian, que depois do término da mesma, enveredou por uma interessante carreira a solo.

Sendo assim, aqui ficam duas actuações ao vivo e o vídeo original de um dos temas dos Japan.

Enjoy


Japan - "Cantonese Boy" from Oil on Canvas live 1982



Japan - "Still Life In Mobile Homes" from Oil on Canvas live 1982



Japan - "Visions of China"

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

À memória de Gisberta


Faz hoje, dia 22 de Fevereiro, dois anos que o corpo de Gisberta foi encontrado num poço de um edifício em construção no Campo 24 de Agosto, no Porto.

Depois da vergonhosa justiça deste país ter tido a lata de deixar sem qualquer punição eficaz os 14 rapazes que, durante três dias, a torturaram, espancaram, violentaram e, finalmente, jogaram para o buraco cheio de água, resta-nos lembrar e relembrar a sua memória. E esperar que não hajam mais "Gisbertas" neste país.

Descansa em paz, Gis.