Lara's dreaming

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Sou uma mulher transexual de Lisboa, Portugal, onde nasci e cresci. Neste espaço poderá encontrar pensamentos, reflexões e comentários inerentes à minha vida como mulher trans. Seja benvind@ ao meu cantinho.

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Boas Festas da Berta e da Manicure!

Querid@s leitores e leitoras,

A Eduarda (Berta) e a Lara (Manicure) desejam-vos um Feliz Natal e um Óptimo Ano Novo, com muita saúde, paz e amor, junto daqueles que mais amam.

Beijinhos,

Berta e Manicure

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Transmutação


É curioso pensar na minha vida nos últimos oito anos. Foi uma época de (re)descoberta de mim, de quem sou, do que almejo para mim, do que desejo no meu íntimo.

Em todas as fases do processo clínico de Transexualidade, a que me está a custar mais é, sem dúvida, esta fase das cirurgias. Não só porque o meu corpo mudou, adaptou-se ao que eu sempre quis, mas essencialmente porque vêm os medos.

O medo da cirurgia, da anestesia, do acordar, das dores. O medo de que aqueles que amo se afastem, porque as mudanças já são demasiado evidentes (refiro-me ao peito, obviamente), ou o medo que elas reajam mal como eu sempre esperei que reagissem.

É uma altura de concretizar aquilo que sempre ansiei. De ser a mulher plena fisicamente como devia ter nascido. Mas é a altura de me deparar com os outros medos, que acabam, infelizmente, por se tornarem reais.

E é o medo de lidar com as atitudes de assédio com que nunca me tinha deparado antes, com as pessoas (especialmente os homens) a repararem no meu corpo, a fazerem-me sentir desejada de outra forma, que não uma andrógina.

Parece que só agora sou uma mulher, se afinal sempre o fui. Para mim não faz sentido, mas para quem não sente como eu, é o mais natural. No início tinha a noção que eu estava a adorar as mudanças cirurgícas no meu corpo, agora tenho a noção que não sou só eu que gosto. E confesso que nunca estive habituada a lidar com assédio sexual.

É tudo mais fácil quando vivemos num limbo andrógino. Torna-se muito mais difícil lidar com a realidade feminina socialmente aceitável no dia-a-dia.

Bem, Lara, benvinda ao mundo das mulheres!

terça-feira, dezembro 02, 2008

Madonna chega à Argentina para fazer 4 shows


Buenos Aires, 1 dez (EFE) - A cantora Madonna chegou hoje a Buenos Aires com os três filhos e uma comitiva de 220 pessoas para fazer quatro shows em sua "luxuosa" estadia na capital argentina, informou hoje a imprensa local.

A estrela chegou em um jatinho particular para fazer, a partir de quarta-feira, uma seqüência de apresentações no estádio River Plate da cidade de Buenos Aires, escolhida para realizar as filmagens destinadas ao vídeo da turnê "Sticky & Sweet".

Madonna, procedente do México, ficará hospedada na luxuosa suíte presidencial de um hotel cinco estrelas do centro de Buenos Aires.

A cantora, que pediu chá mate gelado no quarto, dormirá em um quarto construído em 1920, o qual foi recentemente restaurado, apesar de ainda conservar detalhes de ouro e pisos de mármore italiano, informaram fontes do hotel.

Na suíte, cuja diária custa US$ 8 mil, ficaram hospedados nomes como Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones.

A cantora estará acompanhada em sua estadia dos três filhos e a incógnita é saber se o jogador Alex Rodríguez também está na cidade.

A apresentação da artista, prevista para quarta, quinta, sábado e domingo, combinará clássicos de sua carreira e do álbum "Hard Candy", o mais recente, assim como já fez em shows na Europa, nos Estados Unidos e no México.

A cantora se apresenta nos dias 14 e 15 no estádio do Maracanã, nos Rio de Janeiro, enquanto os shows no Morumbi, em São Paulo, ocorrerão nos dias 18, 20 e 21.